Família e amigos homenageiam Eduardo e Arraes em missa
Uma missa em homenagem aos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, mortos há um ano e dez anos, respectivamente, foi realizada nesta quinta-feira (13) na Igreja de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Diversos políticos marcaram presença na cerimônia, entre eles o vice-governador Raul Henry (PMDB). O culto foi celebrado pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
O religioso usou a crise como mote para iniciar o seu sermão. “O que faria Eduardo Campos diante da crise atual em que está mergulhado o nosso País? A resposta foi dada pelos seus próprios filhos. Eduardo certamente diria que não deixassem de acreditar na força do povo, na capacidade de superar desafios, que não abandonassem a esperança", destacou.
Do lado de fora, um telão foi colocado para que o público pudesse acompanhar a cerimônia. Além disso, eleitores e familiares também estiveram presentes, como o irmão de Eduardo, Antônio Campos, além de Ana Arraes (mãe do ex-governador) e Guel Arraes (tio de Eduardo). A viúva Renata Campos estava acompanhada dos filhos na missa. A vereadora do Recife, Marília Arraes (PSB), também esteve presente no local, apesar das desavenças que existiam entre os dois.
Coube a Maria Eduarda, filha mais velha de Eduardo e Renata, falar pela família. "Que bom que tivesse sido apenas um ano sabático, que ele voltasse com seu sorriso largo, seu abraço carinhoso, sua palavra amiga, sua generosidade, seu jeito de juntar, sua coragem, sua força e equilíbrio, sua capacidade de fazer. Infelizmente, temos que conviver com essa dor. Agradecemos todas as manifestações de força, carinho e amor", declarou.
No final da missa, a multidão se aglomerou para dar um abraço em Renata Campos.