Câmara de Caruaru adia votação da transferência da Feira da Sulanca para a próxima quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, adiou para a próxima quinta-feira (16), às 20h, a reunião extraordinária para votar o projeto de Lei que tranfere a tradicional Feira da Sulanca do município para um terrenoàs margens da BR-104. O adiamento ocorreu porque o parecer do Departamento Jurídico da Casa, do qual dependia a votação, só ficará pronto na quarta-feira (15).
No dia seguinte, as comissões de Obras e Urbanismo, Finanças e Orçamento e de Legislação e Redação de Leis vão analisar o projeto e as oito emendas apresentadas. A proposta é polêmica pelo custo que terá para os sulanqueiros. O modelo apresentado pela prefeitura prevê a criação de uma espécie de condomínio, em que a contratação da construtora para erguer o prédio e a administração do novo espaço serão feitas por representantes dos próprios sulanqueiros.
A Feira da Sulanca funciona no Parque 18 de Maio, na área central de Caruru, desde 1992. O terreno onde os comerciantes serão alocados fica próximo ao Polo de Confecções da cidade e foi adquirido por R$ 10 milhões, com recursos do Governo de Pernambuco.
Nas oito emendas apresentadas estão propostas como a oferta de boxes gratuitos para 2 mil sulanqueiros de baixa renda, que não poderão pagar pela aquisição dos bancos. O líder da Oposição na Câmara, Antônio Carlos (DEM), também solicitou a realização de uma audiência pública nas comissões para debater o tema.
do Jc Online.