A difícil tarefa da reeleição

Desde 2004, Toritama não sabe o que é repetir seu gestor, para um segundo mandato consecutivo.
A última vez que um prefeito foi eleito e reeleito consecutivamente, muitos dos jovens eleitores nem eram nascidos. Mais precisamente no ano de 1999, o pleito foi disputado entre, Valdomiro Izidio Pereira e dona Maria das Neves de Souza Lima, foi o último com vitória da situação, que ainda tem a exceção dos mandatos de Marcelo Andrade, sendo este último, um caso à parte, pois assumiu em meio a fatalidade do anterior, Galego de fuló, que faleceu 10 meses antes de concluir seu segundo mandato.
Com o fim do mandato conturbado de Marcelo, que começou no inicio de 2003, com muito trabalho que culminara na sua reeleição no pleito de mesmo ano, e que terminaria cheio de investigações por corrupção e desvio de dinheiro público. A partir daí, Toritama elegeria um Lima outra vez, desta vez nem o pai, nem a mãe, seria agora, a renovação com o filho. Eleito numa disputa inédita de quatro candidatos, Flávio Souza Lima, foi confiado ao cargo de chefe do executivo, na esperança de um governo novo, intitulado de ''o menino'', que acabou sendo falho, e tendo o fim de seu ciclo no final de 2012, com meses de salários atrasados. Flávio que ainda foi para a disputa natural de reeleição e recebeu a maior derrota de um pleito, na história do município, eleição esta que contou com três postulantes ao cargo, e uma vitória do atual gestor, Odon Ferreira.
Hoje, pouco mais de um ano para a nova disputa, Toritama vive a expectativa e a incerteza, de quem deverá ser o candidato majoritário. Com tantos nomes, a cidade se divide até se chegar a um denominador comum.
O atual prefeito, naturalmente busca sua reeleição, que parece não empolgar o povo. Pelo muito que foi prometido, e o muito pouco realizado, o índice de aprovação é muito baixo, o que dá lugar a uma desaprovação notória e considerável.
Ainda que a cidade esteja indecisa sobre quem a comandará em 2017, e por incrível que pareça o filme tende a querer se repetir, cabe ao atual gestor, o senhor Odon Ferreira da Cunha, "A DIFÍCIL TAREFA DA REELEIÇÃO.
Por Jessé Acioli.