Tenente é atingido por bala perdida, comunica PM após nova apuração
Um tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar, que foi baleado no Bairro do Salgado, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (4), não teria tentado intervir em uma situação suspeita, mas seria uma vítima de bala perdida quando passava de motocicleta pela Rua Santa Luzia. A informação é do capitão Edmilson Silva, relações públicas da corporação.
A apuração inicial da PM apontava que o oficial teria levado um tiro por intervir em uma situação suspeita entre dois homens que estavam em uma motocicleta e outra pessoa.
O policial, que foi atingido na clavícula, é o primeiro tenente do batalhão que estava à paisana e cujo nome não foi divulgado. Ele foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife, onde está sob observação e passará por exames na manhã desta sexta-feira (5), ainda segundo a PM.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens também teriam ficado feridos e levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O estado de saúde deles não foi divulgado.
Investigação
Segundo a delegada Rita de Cássia, que recebeu as primeiras informações, o homem custodiado foi atingido no cotovelo e tem envolvimento com droga. Na casa dele, foram encontradas quatro pedras grandes de crack, equivalentes a mais de 100 gramas.
Uma terceira pessoa teria sido atingida pelos disparos. "A Polícia Civil irá investigar quem é o autor dos disparos e quem seria o alvo dele", explica a delegada. Os homens da motocicleta não foram localizados.
Do G1 Caruaru