* Dió do São João: Em sua fala o parlamentar disse que a prefeitura de Toritama falta com a verdade no que se refere a ações e serviços em outros aspectos, se omite ou não esclarece quanto e onde está sendo investido os recursos que chega a esse município e indagou o governo, ao perguntar para onde está indo os recursos recebidos em especial os oriundos da Celpe. E cobrou rapidez e agilidade em outras ações e serviços essências para a nossa cidade.
* Arimatéia disse que houve irregularidades na área da saúde e que foram feitas compras excessivas.
Fez acusações quanto aos móveis comprados para a UBS do Sítio São João que chegaram ao seu destino.
E que a cidade tem perdido recursos oriundos da saúde.
Atacou que um determinado locutor que atacou segundo o vereador, sem fundamento dizendo que a cidade perdeu a ciosac, mas que foi desmentido no ar.
E por fim pediu que a imprensa fique atenta aos acontecimentos da nossa cidade e que divulgue as coisas boas e ruins. Que desvendem os acontecimentos ocultos, mas que falem as coisas boas e ruins.
* Nilton pediu ações no que se refere aos comerciantes que estão lotados na rua da invasão. E que faça as coisas corretas, pois há muitas irregularidades.
Quanto aos imóveis alugados pela atual gestão, muitos estão fechados, sem nenhuma utilidade para o município.
Lamentou o excesso de locações de móveis e imóveis. Fazendo tudo o contrário do que ele afirmava que era feito pelo ex prefeito. Reclamava dos imóveis alugados pela gestão passada e hoje tudo é duplicado.
Acusou algumas transferências possivelmente irregulares, de bancos nas feiras de confecções.
* Fábio Araújo, saiu em defesa dos secretários anteriores alegando que foi pego uma secretaria de saúde falida e a reavivou e deu a ela uma nova cara e um novo respeito. E que jamais a vice prefeita seria conivente com irregularidades. Quanto as acusações da compra de irregularidades de remédios, Fábio pediu pra ser haveriguado Pediu uma atenção especial aos feirantes como também o local onde ocorre as feiras de confecções. Em especial aos comerciantes da rua da invasão.
Na área da saúde: Fábio fez menção das ações, buscas e conquistas e lembrou que havia pontualidade no pagamento dos funcionários e fornecedores da saúde e que até então não havia indícios de irregularidades, mas se disse está surpreso, que só agora estão em busca de falhas na pasta, após a saída do grupo da vice prefeita da atual gestão. E indagou de: o porque será?.
* Dr. Fábio Florentino afirmou que a sua posição política hoje é de oposição. Pra ter ele de volta terá que convencer ele e o povo com trabalho. E quanto a problemática da feira de confecções, que haja planejamento por parte da prefeitura. Atendam o clamor do povo. Se fizer será aplaudido e se não fizer será cobrado.
* Zé Boim enalteceu a ação do governo através da polícia militar, quanto as ações de combate ao crime organizado e a entrada de drogas.
O plano de gestão educacional para o município.
* Zé Neto agradeceu ao pastor pela presença na reunião.
* Marcos Serafim deixou o seu voto de pesar pela morte do ex vereador Bila Lages.
* Maviael Leite - falou da convocação da convocação do representante estadual da COMPESA onde foi discutida melhorias para o nosso abastecimento de água no município.
Falou que também foi convocado o representante da CELPE, para que fosse esclarecido de como ficará as atribuições da empresa após serem repassadas as responsabilidades da manutenção da parte elétrica para o município, quanto já foi repassado e quanto será investido e onde se instalará os recursos.
* Birino por sua vez disse que será aberta uma CPI para se investigar algumas denúncias referentes ao serviço prestado no matadouro.
Segundo Birino, do jeito em que as coisas estão nessa gestão, vai ser preciso uma intervenção do município.
Reclamou de imóveis alugados pela prefeitura, muitos deles com super valores e o pior alguns fechados e ainda há acusações de que há móveis e imóveis alugados sejam do gestor ou da sua família.
* Morica
no uso da sua fala, lamentou que há muito tempo que não se tira uma carteira de trabalho.
Até o presente momento a cidade está sem alguns serviços essências para o cidadão.
O governo promete, mas não cumpre o prometido. Confeccionar identidade, carteira de trabalho não é favor, é serviço. Não é problema é solução.
A atual gestão não tem compromisso com o povo. É uma irresponsabilidade tamanha do governo para seu povo.
Lamentou o descaso com os feirantes e o local da feira.
O governo não tem compromisso com o povo, é uma gestão irresponsável.
Lamentou o descaso do prefeito com a cidade
Este governo não dá autonomia aos seus secretários.
* Rossana apresentou suas obras e ações como parlamentar. E enalteceu algumas ações do atual gestor. E assim terminou mais uma reunião da nossa câmara municipal de vereadores de Toritama.
Por Wendell Galdino.