Paulo Rubem garante que não tem nome colocado para 2016 e que deixará presidência do PDT do Recife

O ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), garantiu que o seu nome não está colocado para disputar a Prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano, como havia sido ventilado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Rubem também afirmou ao JC, nesta sexta-feira (19), que não continuará na presidência do partido no Recife. A vereadora Isabella de Roldão, que faz oposição ao prefeito Geraldo Julio (PSB), pode ficar com a presidência da sigla.
"Foi uma referência dele, que eu agradeço, porque ele me conhece bastante, sabe da minha capacidade de trabalho, mas o meu nome não está colocado. Nem para presidir o partido mais, nem para a disputa de 2016", afirmou, após entrevista à Rádio Jornal. Paulo Rubem diz que tem um projeto de 4 anos para a presidência da Fundaj, que ele assumiu neste ano.
"Do meu ponto de vista particular, o desenho que está se construindo para o PDT municipal no Recife, diferentemente de um acordo que nós tínhamos feito que não foi atendido, inviabiliza a minha participação do partido aqui no município. Minha posição era, dentro de um acordo, assumir a presidência, construir uma equipe e deflagrar uma série de núcleos. Não é o que está se desenhando por entendimentos outros de Lupi com José Queiroz e Wolney", explicou.
do Jc Online.