DEPUTADO JOEL DA HARPA DA BANCADA EVANGÉLICA DEFENDE MAIORIDADE PENAL.

Ontem na Alepe, o clima esquentou quando o Deputado Joel da Harpa subiu a Tribuna do Grande Expediente para defender a Maioridade Penal. Segundo o Deputado, pesquisas indicam que todas as classes sócias são favoráveis a tal Lei, e que o povo brasileiro não poderia ser refém de jovens que praticam todo tido de crime. Foi então, que os Deputados contrários começaram a aparteá-lo e defender o ponto de vista de cada um, como fez a Deputada Teresa Leitão, que se diz orgulhosa que seu partido (PT), é contra a Maioridade Penal, e o que falta na verdade são políticas públicas para que esse jovens infratores possam terem uma saída, e que não se pode penalizar o jovem, por que é da periferia, negro e pobre, e que também tem jovens de classe média que cometem crimes, mas como os pais sempre conseguem um jeitinho acaba não entrando nas estatísticas. O que se viu, foi o Deputado Joel da Harpa tentar argumentar a sua posição diante de todos os Deputados contrários a sua posição, até mesmo a Bancada Evangélica no qual faz parte, deixou ele sozinho. Não esquecendo que o mesmo, criou uma polemica semana passada, quando falou que bandido que troca tiro com policial tem que morrer, e não figurar nas estatísticas do Governo, se continuar da forma que vai, o Deputado poderá se isolar na Alepe e dificultar a sua atuação, até porque ele cai em contradição por defender a Maioridade Penal e ao mesmo tempo fazer parte da Bancada Evangélica, que é totalmente contra, mas isto pode ser reflexo da visita que o parlamentar fez a Bancada da Bala em Brasília, que defende a Maioridade Penal e venda de armas para qualquer cidadão brasileiro, isto é Brasil.
Outro que também vem chamando atenção por está sempre cobrando do Governo do Estado, a exemplo, da Arena Pernambuco, é o Deputado Edílson Silva, que ontem subiu o tom contra o Secretário de Saúde, por não respeitar a Ordem Judicial. Segundo o Deputado, a Justiça mandou que fosse fornecido remédio para o senhor Antonio Roberto que sobre de câncer. Ele entrou com o pedido de prisão e multa de R$ 10 mil por dia, contra o Secretário de Saúde do Governo por não respeitar a decisão judicial, ele falou que o Governo quando usa da força para tirar os invasores de terreno, diz que tem que cumprir a Ordem da Justiça, mas quando é para o Governo cumprir Ordem Judicial não o faz, deixando o paciente do SUS a mais de 25 dias sem remédio prejudicando o seu tratamento, finalizou dizendo que vai cobrar até ser resolvido essa questão.
No tempo de Liderança, o Deputado Tony gel, falou que o senhor Antonio Carlos, irá receber o remédio em 10 dias, segundo ele foi informado pela Secretária de Educação. Pelo visto o Governo vai ter muito trabalho com a oposição na Alepe, que nessa Legislatura vem atuando de forma a pressionar o Governo a tomar medidas que no Governo Eduardo Campos, poderia esperar mais um pouco para acontecer.
Repórter Marcondes Vinnicius