Fonte: Blog do Magno Martins.
No almoço, Dilma alivou Eduardo: não falou sobre 2014
A presidente Dilma Rousseff aliviou a barra do governador Eduardo Campos, no almoço de sábado, na Bahia, não perguntando o que ele mais temia: se é mesmo candidato a enfrentá-la na eleição de 2014. Para alívio do pernambucano, Dilma não tocou no assunto, passando a outros temas, mesmo da política nacional, mas sem envolver o verdadeiro pé de guerra existente nacionalmente entre PT e PSB, este presidido por Eduardo.
A informação é de pessoas ligadas ao governador Jaques Wagner, anfitrião, ligado a Dilma e um dos que defendem um desarmamento de espíritos entre os dois partidos, suportes forte do governo. O PSB detém no governo os ministérios da Integração e Portos.
Além do almoço de sábado, na base naval de Aratu, onde Dilma passa férias, outros encontros deverão ser mantidos pela presidente Dilma com o governador pernambucano. O encontro de sábado passado foi o segundo entre Dilma e Eduardo, após a reunião de novembro passado, no Palácio da Alvorada, este com a participação de dirigentes do PSB e do PT.
Dilma vem procurando se adaptar ao manejo da política, que não é o seu forte, e procura se aproximar de eventuais contendores dentro de sua base de apoio. Isto vem ocorrendo com líderes governistas no Senado e na Câmara, fazendo afagos, procurando dirimir queixas que não cessam de surgir. O mesmo afago ela aplica agora no governador Eduardo Campos, um concorrente já de peso para 2014, procurando baixar o clima de tensão existente entre os dois, principalmente após a eleição passada.