Zagueiro Alemão se mostra tranquilo para atuar em qualquer esquema Ronaldo Alves e Alison disputam vaga, mas podem atuar juntos, em um esquema com três zagueiros, para inibir as jogadas aéreas do Sport

Os jogadores do Náutico já sabem quem serão os titulares no jogo contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos. Na sexta-feira passada, o técnico Alexandre Gallo comunicou a todos quem começa a partida. Ainda assim, o zagueiro Alemão obedeceu às ordens do comandante e não confirmou qual a formação do esquema defensivo do Timbu. Perguntado sobre as possibilidades de sistema adotado pelo Náutico no jogo, Alemão não revelou qual seria a preferência do treinador ou mesmo a dele, mas garantiu que, quaisquer que sejam os escolhidos, o time chega forte para o confronto com o Sport. Uma das dúvidas é se Alemão terá Alison ou Ronaldo Alves como companheiro de zaga.
- Ronaldo ou Alison, quem o professor optar temos que respeitar. Já estamos juntos há quatro, cinco meses, treinando juntos, isso não vai ser problema. Já atuei bastante nos treinamentos com os dois. Outra possibilidade é a escalação de ambos. Nesse caso, Alison atuaria ora como volante, ora como um terceiro zagueiro, e ajudaria a conter as perigosas jogadas aéreas do Sport. Ronaldo Alves seria o companheiro de Alemão. Essa formação foi a que acabou sendo utilizada durante a maior parte do jogo contra o Bahia, na rodada passada, depois das saídas de Jean Rolt e Martinez, por causa de lesões. - É bom, ajuda a gente ali atrás, facilita. O Alison e muito bom pelo alto, mas, independentemente de quem o professor escolher para entrar, a gente tem que entrar bem em campo para fazer o que for preciso para vencer. Como o rival precisa da vitória a todo custo, há a expectativa de que o Sport tente sufocar o Náutico desde os primeiros minutos. Alemão pede cabeça fria à equipe e diz que a tranquilidade será uma qualidade importante para a equipe. - A gente vai jogar com tranquilidade. Precisamos da vitória, mas nada de desespero. Isso só vai atrapalhar. Sabemos o que temos que fazer para sair com a vitória e vamos fazer de tudo para conseguir.
Por Márcio Markman Recife