Sport -> Rubro negro pode adquirir direitos de Henrique
Vivendo um processo eleitoral turbulento, a gestão Gustavo Dubeux ainda tem mais uma importante tarefa antes da passagem do bastão para o próximo presidente. Em meio às estratégias de campanha, é preciso também dar um arremate na temporada. Para isso, o atual mandatário promete revelar até esta sexta a lista dos jogadores que não terão os contratos prorrogados.
Apesar de a temporada ter começado com a perda de mais um Estadual e culminado com o rebaixamento à Série B, o Sport começará 2013 com uma base. O time tem jogadores de bom nível técnico com contratos mais longos. Alguns casos, entretanto, ainda precisam de uma definição. O elenco conta com 11 jogadores cujos compromissos legais com o clube terminam no final deste ano: o goleiro Matheus, os zagueiros Aílson, Diego Ivo e William Rocha, os volantes Hamilton, Tobi, Milton Júnior e Lenon e os atacantes Marquinhos Gabriel, Roberson e Henrique.
Destes, a situação mais delicada é a de Henrique. Emprestado pelo São Paulo para a disputa do Brasileiro, o jogador teve um bom início de competição, mas depois amargou o banco de reserva, sendo constantemente lembrado pela torcida rubro-negra. O Sport confirma o interesse no atleta, mas não fala sobre a negociação. Entretanto, fontes ligadas ao clube paulista garantem que os rubro-negros cogitam inclusive a aquisição de parte dos direitos federativos do atacante para renovar o empréstimo.
Dubeux desconveresa, mas assegura que as situações de todos os jogadores citados serão resolvidas até o final da semana. “Cada situação está sendo analisada com muita cautela. Sabemos que o grupo tem carências, mas é importante destacar que estamos deixando uma boa base para a próxima gestão. Até sexta-feira, tomaremos uma decisão sobre estes nomes”, pontuou.