SANTA CRUZ: Oposição do tricolor está liberada para participar das eleições
Apesar de ter apresentado irregularidades pela secretaria do Santa Cruz, a chapa Ética e Profissionalismo poderá concorrer às eleições do clube, marcadas para o dia 7 de dezembro. O grupo liderado por Joaquim Bezerra esteve ameaçado de ter a candidatura impugnada devido a irregularidades na lista de conselheiros. No entanto, foi dado um prazo de 24 horas para as correções e o problema foi resolvido segundo a própria secretaria.
Para sanar a irregularidade, a chapa de oposição teve que corrigir a grafia, números de CPFs e substituir nomes na lista de conselheiros. A ação não foi considerada ilegal pela secretaria do clube apesar do estatuto proibir a substituição. O argumento é que como foi dado um prazo para as correções, havia "brecha" no estatuto permitindo assim a troca de nomes. O prazo extra é que pode ser considerado uma benevolência em nome da democracia.
Sendo assim, as duas chapas estão liberadas para concorrer. A situação já está ciente do processo de deferimento do grupo de oposição. O que chamou a atenção foi a ausência de pessoas ligadas a Joaquim Bezerra. Ninguém da chapa Ética e Profissionalismo apareceu para conferir o processo da secretaria do clube.