Por Rafael Stanize
FUTNET
Se antes o atual presidente do clube, Roberto Dinamite, afirmava que Juninho não trocaria o Vasco por outro clube brasileiro, agora os s cruz-maltinos têm mesmo é que torcer para seu ídolo não ir jogar no futebol dos Estados Unidos em 2013. Segundo informações, o Red Bull, de Nova York, é quem está tentando convencer o atleta a jogar na Major League. Além da proposta financeira ser boa, o Red Bul conta com o ex-treinador de Juninho da época de Lyon para contratar o craque da colina.
Apesar da proposta, Juninho Pernambucano ainda aguarda por um desfecho com o Vasco, a quem prioridade no momento. Seu antigo treinador Gérard Houllier, atual técnico do Red Bull, já fez algumas ligações e vem tentando convecer que a MLS seria o melhor para Juninho no momento.Gérard, inclusive, esteve no Brasil nos últimos dias para participar da Soccerex, no Rio de Janeiro, e encontrar Juninho.
Segundo informações, caso não chegue a um acordo com o Vasco, jogar na Liga Americana seria a primeira opção de Juninho. Até o momento ele aguarda uma boa proposta do clube carioca e tambem espera por garantias financeiras para permanecer no clube.