Por GLOBOESPORTE.COM
Recife.

O clássico entre Náutico e Sport é cercado de muita tensão entre jogadores, dirigentes e torcedores, mas um fato curioso e "amistoso" chamou a atenção nos Aflitos neste domingo. O técnico Waldemar Lemos, que dirigiu o Sport neste Brasileirão, está no meio da torcida Timbu para acompanhar o jogo de encerramento do Campeonato Brasileiro 2012.
Lemos levou o Náutico da Série B para a Série A em 2011 e é querido pela torcida alvirrubra e por boa parte do atual elenco. Os atacantes Kieza e Rogério, por exemplo, sempre que podem lembram a importância do treinador para o clube ter conseguido o acesso à Primeira Divisão. Entre os jogadores, o comandante era tido como um "paizão".
Este ano, Waldemar Lemos foi um dos técnicos que dirigiram o Sport no Brasileirão - ao lado de Vágner Mancini e Sérgio Guedes. Ele não chegou a completar dois meses à frente do Rubro-negro. No Leão, obteve três vitórias, quatro empates e três derrotas e um total de 13 pontos (aproveitamento de 43%). Apesar do insucesso na tabela de classificação, o treinador também conquistou a simpatia dos jogadores rubro-negros.
Depois de treinar o Náutico e o Sport, Waldemar Lemos pode comandar outra equipe em 2013. A chapa de oposição nas eleições presidenciais do Santa Cruz, marcadas para este mês, informou que já fechou com o treinador e que ele comandará o Tricolor na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano caso saia vencedora das urnas.