Por Márcio Markman Recife
Destino do Sport pode estar nas mãos do goleiro Felipe, do Náutico Se o camisa 1 não levar gol, no clássico deste domingo, irá decretar a queda do rival para a Série B do Campeonato Brasileiro
Na semana passada, o goleiro Felipe vivia a responsabilidade de poder garantir de vez a permanência do Náutico na Série A. Afinal, se a equipe não levasse gol e saísse de campo com um empate diante do Bahia, em Salvador, conquistaria o ponto que faltava para não depender de nenhum outro resultado. Apesar do gol sofrido, o Timbu empatou em 1 a 1 e atingiu o objetivo. Para este domingo, no clássico contra o Sport, nos Aflitos, a partir das 16h, Felipe tem uma nova “responsabilidade” e que interessa bastante aos torcedores alvirrubros.
Se o camisa 1 tiver uma atuação perfeita e fechar o gol do Náutico, ele será responsável direto pelo rebaixamento do rival Sport, já que o Leão precisa de uma vitória e ainda torcer por derrotas de Bahia ou Portuguesa para se manter na Série A. Em algumas enquetes realizadas no Recife, a maioria dos torcedores alvirrubros prefere que os comandados de Alexandre Gallo derrubem o rival à Série B, mais até mesmo que a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana, o que virá com uma vitória.