Candidatos a presidente do Santa Cruz apresentam propostas à torcida Antônio Luiz Neto e Joaquim Bezerra disputam eleição nesta sexta-feira

O futuro do próximo biênio do Santa Cruz está prestes a ser definido. Na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, os tricolores terão nas mãos a chance de nortear o futuro do clube. Dos quase 14 mil sócios que o Tricolor tem, cerca de 5 mil estão aptos a votar. De um lado, o atual presidente, Antônio Luiz Neto, briga pela reeleição. O seu antigo vice, Joaquim Bezerra, é o oponente nas urnas. O GLOBOESPORTE.COM/PE conversou com os dois pretendentes ao comando máximo do Santa Cruz. As principais propostas e as melhorias planejadas para o próximo biênio foram explanadas pelos candidatos. Entre os principais desafios, dentro de campo, o de tornar o clube tricampeão pernambucano em 2013 e conseguir o acesso à Série B após a péssima campanha deste ano. Patrimônio Antônio Luiz Neto: "Estamos com o projeto elaborado para a reformulação do Arruda e a sua transformação em arena, além de um centro de compras. Estamos com um acordo bem encaminhado com uma empresa para a viabilização do projeto. O convênio já está praticamente assinado". Joaquim Bezerra: "O papel de reformulação do Arruda e sua reforma tem que ser feito dentro de uma viabilidade em nossa receita. E isso será feito. Tudo será feito dentro dos padrões do clube. Um exemplo é a sala de troféus do clube. A memória está esquecida. Aquilo é o orgulho da torcida do Santa Cruz, que está sem referência. Também é um projeto nosso".
Categorias de base Antônio Luiz Neto: "Temos um planejamento parecido com o que fizemos no início da nossa gestão. Ali, descobrimos peças como o Renatinho e o Memo. E dessa vez, estamos promovendo a ascensão de mais sete. O Santa sempre foi um grande criador de craques". Joaquim Bezerra: "No nosso plano, a categoria de base está completamente inserida. Inclusive, o nosso diretor de futebol é o ex-gestor das categorias de base do clube. Nosso planejamento está voltado para isso também". Centro de treinamento Antônio Luiz Neto: "Vamos tocar os projetos que estão se encaminhando. Temos como prioridade a construção do CT Ninho das Cobras, em Aldeia, e a reformulação do CT Waldomiro Silva". Joaquim Bezerra: "Vamos reconstruir o CT Waldomiro Silva e fazer com que ele fique apto para o futebol novamente. Como ele fica a dez quilômetros do Arruda, é a proximidade dele com o estádio que faz o local ter uma atenção especial nossa. Também vamos checar a viabilidade do CT de Aldeia, recuperando a parte patrimonial. Tudo será feito dentro dos padrões do clube".
Elenco para 2013 Antônio Luiz Neto: "Vamos ter uma equipe dentro dos nossos padrões financeiros. Como já foi divulgado, estamos reformulando nossa folha de pagamento. Mas a nossa meta é fazer um time forte competitivamente para que consigamos o acesso à Série B. A contratação das novas peças será mesclada com os talentos da base, como eu já disse anteriormente". Joaquim Bezerra: "Queremos colocar o time em campo. Temos poucos dias para começar o Campeonato do Nordeste. Assim que formos eleitos, vamos colocar o time em campo. O nosso técnico, que é o Waldemar Lemos, já definiu os jogadores desse elenco que quer ficar e também já indicou jogadores. Ele também terá um trabalho de aproveitamento da base e ele faz isso muito bem". Saúde financeira do clube Antônio Luiz Neto: "A união de todas as forças, com ex-presidentes e diretores, é o que fez o Santa se estabilizar financeiramente e se remarcar como um clube forte. E são eles, os ex-presidentes que opinam e fazem com que nós tenhamos a escolha de ter a opinião de todos. Temos todo um trabalho financeiro para saldar as dívidas do clube. Já saldamos a dívida trabalhista e só falta a fiscal". Joaquim Bezerra: "Temos um calendário de eventos no clube junto com os patrocinadores. É um trabalho de acordo com metas, que também vai para o futebol. Quanto mais público, mais o elenco vai ganhar. Só podemos fazer despesas depois que a receita existir. Isso é uma inovação no futebol. Nós não podemos ter uma folha impagável e nem salários atrasados. Todo salário atrasado reflete dentro de campo".