Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Gallo garante que o Náutico está mais seguro para duelar com o Vasco No primeiro turno, Timbu perdeu por 4 a 2; agora o treinador destaca evolução técnica dos pernambucanos
No primeiro turno, o Náutico foi ao Rio de Janeiro e tomou um “chocolate” do Vasco, saindo de campo derrotado por 4 a 2. O Timbu fez uma boa partida na etapa complementar, mas o primeiro tempo foi lamentável e péssimo futebol apresentado marcou o técnico Alexandre Gallo. Nesta quarta-feira, às 19h30m, nos Aflitos, o treinador terá a chance de mostrar que a equipe foi ajustada e que o placar diante do clube carioca não se repetirá.
- Aquele jogo com o Vasco era o nosso início, tínhamos pouco tempo de trabalho e enfrentamos um time muito bom. Jogamos a etapa inicial muito mal e melhoramos no segundo, mas muito abaixo do que poderíamos produzir. Fomos evoluindo tecnicamente, contratando jogadores e agora estamos apresentando um futebol constante.
No primeiro tempo do jogo em São Januário, o Náutico foi pressionado e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Na etapa final, melhorou, mas abriu a retaguarda e acabou tomando mais dois gols.
- Evoluímos bastante desde daquele jogo. Estamos atuando muito bem nos Aflitos e conquistando pontos na maioria das partidas, sem contar que melhoramos na tabela de classificação. Apesar da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na rodada passada, o Náutico está firme e podemos ganhar do Vasco em casa - disse o volante Souza, que começou a ganhar a confiança do treinador após ter entrado no segundo tempo em São Januário.
Mesmo mais confiante e organizado, o técnico do Náutico sabe da qualidade do quarto colocado do Brasileiro. Mesmo com o desfalque dos três principais jogadores (Juninho Pernambucano, Felipe e Dedé), o Vasco impõe respeito.
- O grupo do Vasco é muito bom, de primeira grandeza e temos que ter atenção com eles. Às vezes perdemos jogadores e não ficamos lamentando. Com eles acontece a mesma coisa. É um time perigoso - finalizou Gallo.