Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Zé Teodoro prega paciência para o confronto diante do Luverdense Técnico tricolor diz que não Santa Cruz vem treinando no mesmo horário da partida de domingo para se adaptar ao calor
A semana vem sendo intensa no Arruda. Em busca da primeira vitória longe do Arruda, o técnico Zé Teodoro vem exigindo bastante dos comandados. Domingo, às 16h, o Tricolor encara o líder do Grupo A, Luverdense, no estádio Passos da Ema, em Mato Grosso.
- Nós vamos enfrentar o Luverdense da mesma forma que fizemos com os outros adversários. Já passamos pela situação do Cuiabá, que está na lanterna, mas também já enfrentamos o ex-líder da competição, o Icasa. Vamos respeitar o time, pois sabemos que é um adversário forte e tem a arma de jogar em casa, com a torcida. Para encará-lo de igual para igual, estamos treinando mais, treinando na hora do jogo para se adaptar melhor ao ambiente, além de chegar mais cedo ao local da partida. São estas coisas que podemos fazer para facilitar nossa vida - disse Zé.
Sobre a situação delicada que o Santa Cruz enfrenta atualmente no campeonato, na sexta colocação, com 10 pontos, o técnico explicou que a competição não chegou ainda ao final do primeiro turno, portanto nada está definido.
- Não tem nada definido. O futebol muda muito, vai depender do crescimento dos times no momento certo. Não tem ninguém classificado em nenhuma Série, porque ainda nem chegamos à metade do campeonato. Vai depender do crescimento na hora certa. É normal no Santa Cruz acontecer os altos e baixos. O que podemos fazer é ter tranquilidade, paciência, e saber superar os momentos difíceis.