Por Elton de Castro
Recife

Os cinco jogos sem vencer fez com que os jogadores do Sport passassem a encarar a partida contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 19h30m, como uma final de campeonato. Para o atacante Felipe Azevedo, o Rubro-negro tem a obrigação de vencer o jogo, embora reconheça as dificuldades de superar a defesa carioca, que não leva gols há seis rodadas.
- Nós precisamos vencer de qualquer forma. Não existe outro resultado para pensarmos. Sabemos que não será fácil, o Vasco tem uma equipe qualificada, mas temos que mostrar um conjunto equilibrado, para buscarmos a vitória.
Apesar da pressão da torcida, o atacante acredita que os rubro-negros estarão ao lado da equipe durante o jogo. No entanto, Felipe Azevedo afirmou que o apoio só acontecerá se os jogadores demonstrarem vontade.
- Creio que a torcida estará ao nosso lado. Porém, isso só irá acontecer se nos doarmos em campo. O Sport sempre foi uma equipe muito difícil de ser batida quando joga em casa, pois nunca joguei aqui com o público vazio. Se algum jogador sente a pressão da torcida, é mais um motivo para começarmos bem.
Incumbido da missão de 'alimentar' o ataque, Felipe Azevedo não acredita que o fato do Sport atuar com três volantes faça o time ficar excessivamente defensivo.
- Acho que não teremos muitas dificuldades com a entrada de Rivaldo. Ele é um cara canhoto, que tem uma boa saída de bola e isso ajuda. Eu e Marquinhos vamos buscar mais as jogadas para que Gilberto possa finalizar.