Por Gabriela Máxima Recife
Ronaldo Alves reconhece as falhas cometidas, mas mostra tranquilidade Zagueiro do Náutico falhou nos dois gols do Flamengo e não teme perder espaço na equipe alvirrubra
O zagueiro Ronaldo Alves reconheceu as falhas cometidas na derrota para o Flamengo. Mas, apesar das falhas, o jogador ressaltou que está tranquilo e concentrado para o confronto com o São Paulo, quarta-feira, às 21h50, nos Aflitos.
- O Náutico fez uma boa partida contra o Internacional. Eu que já joguei muito no Beira-Rio sei como é difícil atuar lá dentro. Fizemos uma grande partida, na qual o grupo evoluiu muito. Já diante do Flamengo, nós esperávamos conquistar a vitória, infelizmente eu errei ao tentar cortar a bola e acabou dando errado. São coisas que acontecem no futebol e desta vez foi comigo.
Estou tranquilo, cabeça erguida porque na quarta-feira tem outro desafio e não podemos nos abalar.
Na semana passada, o Náutico anunciou dois reforços no setor defensivo, os zagueiro Alemão e Alison. Alemão, inclusive, já estreou com a camisa alvirrubro e agradou ao técnico Alexandre Gallo. Sobre a disputa interna pela vaga no elenco principal, Ronaldo contou que a decisão de quem fica, ou não, será tomada pelo técnico Alexandre Gallo.
- Todo tem que se esforçar mesmo para não acomodar. Chegaram novos atletas, o Alison e Alemão. Eles são bons jogadores, tive a oportunidade de acompanhar o trabalho deles antes. Não há muita coisa para fazer além de mostrar serviço. Todos os jogadores estão querendo o melhor para o time. É complicado eu responder se os erros me prejudicaram nessa disputa interna pela vaga. Só quem pode responder é o Gallo. Acabei errando, mas continuei na partida até o final. Estou com a cabeça tranquila para concentrar no próximo jogo.