Por Elton de Castro Recife
Para zagueiro Tobi, má fase do Sport é culpa dos jogadores Rubro-negro tirou a responsabilidade de Vágner Mancini pelo mau momento do Leão na Série A
Após cinco rodadas sem vitórias e, consequentemente, com a aproximação da zona de rebaixamento o sinal de alerta foi ligado na Ilha do Retiro. Nos bastidores do Sport, há quem diga que o emprego do técnico Vágner Mancini depende de um bom resultado contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 19h30m, na Ilha do Retiro.
Contudo, para o volante Tobi, a má fase vivida pelo Leão é de responsabilidade exclusiva dos jogadores. De acordo com o defensor, os atletas precisam ter mais atitude em campo.
- A comissão técnica tem feito todos os esforços, a torcida tem comparecido e nos apoiado, mas não estamos rendendo o esperado. Só quem pode mudar essa situação são os próprios jogadores. Temos que ter uma atitude de vencedor. Acreditar que vamos vencer e lutar por isso. A responsabilidade é nossa.
Embora tenha saído em defesa do trabalho da comissão técnica, Tobi reconheceu que um tropeço contra o clube carioca traria mais tensão ao ambiente rubro-negro.
- Todo mundo sabe que futebol é resultado, não adianta negar isso. Claro que não queremos, mas sempre estoura na comissão técnica e depois nos jogadores. Porém, nosso pensamento não é esse. Nosso foco é fazer um bom jogo contra o Vasco, para que toda essa má fase passe.
Preocupado com a posição do Sport na tabela de classificação, o volante alertou os companheiros. Para o jogador, o clube precisa reagir antes que o pior aconteça.
- Temos que vencer os jogos para nos afastarmos das últimas posições. Se cair na zona de rebaixamento não fica fácil sair dela. Por isso, temos que deixar de ser passivos e precisamos adotar uma postura diferente. Agora, chegou a hora de ter mais atitude.