Por Gabriela Máxima Recife
Para Kieza, Náutico só pontuará diante do Inter se mantiver o foco Atacante do Timbu com cinco gols em cinco jogos, ele destaca que Timbu tem obrigação de fazer um 'grande jogo' em Porto Alegre
Em Porto Alegre, o Náutico começou a semana com trabalhos intensos. Assim que chegou à capital gaúcha, na noite da última segunda-feira, os jogadores alvirrubros encararam um treino regenerativo no hotel onde a delegação está concentrada. Já na tarde desta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo comanda um treino no CT do Grêmio para fazer os últimos ajustes no grupo que vai enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (às 19h30m, no estádio Beira Rio).
O atacante Kieza, artilheiro alvirrubro com cinco gols, disse que o Náutico não pode errar passes ou perder a concentração diante do Internacional.
- Vamos encarar esse jogo com muito empenho e com muita vontade. Diante do Internacional, a gente não pode perder o foco, nem errar passe, marcação ou finalização porque em uma falha o time pode se prejudicar bastante. Temos que fazer um grande jogo, porque foi para isso que a gente veio para Porto Alegre - ressaltou Kieza, fazendo alusão aos jogos em que o Timbu começou vencendo e permitiu a virada (contra Portuguesa e Coritiba).
O jogador falou sobre a necessidade de conseguir uma boa sequência de vitórias nesta fase da competição.
- A gente espera dar continuidade ao trabalho e afastar a má fase que foram esses três jogos sem vencer (contra o Coritiba, Palmeiras e Portuguesa). Também esperamos que a partir de quarta-feira deixemos de lado essa história de não conseguir pontuar fora de casa.
Kieza ainda explicou que na maratona de jogos - após o Inter, o Náutico encara o Flamengo no sábado - não há favoritos ou a análise de que um adversário será mais fácil que o outro.
- São dois jogos complicados porque são duas equipes excelentes. Na Série A não tem jogo fácil, é uma partida mais difícil que a outra. São duas pedreiras em que a gente espera vencer, mas se não der que a gente pelo menos consiga o empate. Nenhuma das duas equipes é melhor do que a outra. O Internacional vive um momento melhor do que o Flamengo, mas quando entra em campo não existe favoritismo.