Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Para o técnico interino Gustavo Bueno, o Sport fez um bom jogo até o lado psicológico passar a jogar contra os rubro-negros. Para o treinador, o primeiro gol sofrido desnorteou o Leão, que acabou sendo derrotado por 2 a 0.
- Conseguimos jogar um bom primeiro tempo, marcando, buscando os espaços e contra-atacando. Só que tivemos a infelicidade do primeiro gol, o time acabou sentindo o peso da derrota e não conseguimos reagir.Vamos nos organizar para o próximo jogo, quarta-feira, contra o Fluminense.
Pela primeira vez no campeonato na Zona do Rebaixamento, 18ª posição com 14 pontos, a pressão está grande sobre os jogadores rubro-negros e isso estaria influenciando no rendimento da equipe. Prestes a anunciar o novo treinador, o Sport precisa de um profissional que trabalhe, de imediato, com o ânimo dos atletas. Pelo menos essa é a opinião de Bueno.
- Quando eu for passar o cargo, direi para o novo treinador trabalhar muito o lado emocional do elenco. Ele tem que reverter o psicológico atua da equipe que está para baixo. A pressão é natural, mas tem alguns jogadores que estão sentindo. Se o técnico tiver essa característica, será muito bom para o time.
Para enfrentar o Fluminense, às 18h30, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, Gustavo Bueno analisará as condições físicas dos jogadores que atuaram contra o Botafogo.
- Quero dar uma olhada na partida do Fluminense contra o Cruzeiro para pensar na melhor formação. Nós tivemos um dia para fazer um trabalho tático, então tem algumas mudanças que eles estão se adaptando. É ver o desgaste dos nossos atletas para esquematizar o time.
Desfalques
Para o jogo contra o Fluminense, o Sport não vai poder contar com o lateral-direito Moacir, que levou o terceiro cartão amarelo. Cicinho, que havia ficado fora da relação que viajou ao Rio, foi convicado e se apresenta ai grupo nesta quinta-feira. Outro que pode ficar fora da partida é o zagueiro Diego Ivo, que deixou o time ainda no primeiro tempo machucado.