Por Gabriela Máxima
Recife

O zagueiro Alison chegou ao Náutico ciente da disputa que enfrentará pela vaga de titular no setor defensivo alvirrubro. É que, além dele, o técnico Alexandre Gallo conta com Alemão, Marlon, Ronaldo Alves e Gustavo para formar a zaga alvirrubra.
- Esta é uma briga sadia porque cada jogador está procurando seu espaço na equipe e cada jogador vai defender sua vaga. Mas quando eu digo que é um briga sabia é no sentindo de todos buscarem o mesmo objetivo, que é ver o Náutico bem na competição. E caso eu não esteja em campo, vou torcer para quem estiver jogando, porque se um atleta estiver bem todos estão bem. A gente tem que torcer pelo grupo - frisou o jogador.
Quando defendia o Bahia, em 2009, Alison sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho direito. De tão grave que foi a lesão, o atleta pensou em abandonar a carreira no esporte e tentar a vida em outra profissão. No entanto, foi o técnico Alexandre Gallo quem o convenceu do contrário.
- Parece que eu já estou aqui desde o início da competição apesar de ainda não ter treinado com o grupo. É que eu trabalhei com Gallo no Bahia e durante meu período no clube eu sofri uma lesão grave e eu não aceitei ter que passar por tudo aquilo. Nesse momento difícil, foi o Gallo quem me convenceu a não desistir de jogar bola. Ele teve paciência e conversou comigo. Ele é uma pessoa que eu tenho total confiança, um homem de caráter e eu estou feliz por reencontrá-lo no Náutico.