M. Gabriel atira: 'Do goleiro ao ataque, ninguém está bem no Sport' Atacante reconhece falhas do time, mau rendimento no setor ofensivo e diz que erros não podem se repetir

Alheio à escolha do novo técnico do Sport (Waldemar Lemos), o atacante Marquinhos Gabriel definiu quais são os problemas do Leão da Ilha no Brasileirão. Chateado pelo mau momento vivido pelo clube, que está há oito jogos sem vitória, o atleta afirmou que os jogadores precisam conversar urgentemente para que a situação não se agrave ainda mais. - Temos nos falado e vamos conversar. Precisamos ver o que foi feito para poder não ficar repetindo erros. Espero que isso ocorra o mais rápido possível, para que a gente possa melhorar.
Embora não tivesse questionado o afastamento de Rivaldo, que deixou a concentração no Rio de Janeiro para voltar ao Recife, o atleta deu a entender que não concordava com a medida. - O Rivaldo errou e chegou a pedir desculpas para gente e estamos juntos com ele. Mas a gente sabe que existiram outras situações onde todos erraram e não foi todo mundo embora. Porém temos que levantar a cabeça e continuar trabalhando. Consciente de que não vem desenvolvendo um futebol, o atacante se defendeu das críticas dividindo com os companheiros a fase atual. - Ninguém está rendendo o que pode render. Todo mundo sabe que está devendo e precisa melhorar. Desde o Magrão até o Felipe Azevedo ninguém está bem. Se estivéssemos rendendo bem, certamente estaríamos ganhando os jogos. Então, temos que tentar melhorar, para sair dessa situação complicada.
Por Elton de Castro Recife