Novo meia do Sport evita comparações com Marcelinho PB Felipe Menezes já veste a camisa do Leão e chega à Ilha do Retiro sem prometer velocidade: 'Sou de dar passe e finalizar fora da área'
O Sport apresentou na tarde desta segunda-feira o meio-campo Felipe Menezes, que chega ao Recife para ser o camisa 10 do time. Aos 24 anos e com passagens pelo Goiás, Botafogo e Benfica-POR, terá a missão de ser o único armador do elenco.
- Tenho a mesma responsabilidade dos demais jogadores. Quando a cobrança é feita pelo o que eu posso render é bom. O problema era se a expectativa é motivada por desconfiança. Chego ao Sport porque queria ficar mais um ano jogando no Brasil e espero ajudar ao clube a conquistar seus objetivos.
Mesmo destacando que não se sente incomodado com a ansiedade dos torcedores pela contratação de um meio-campo, Felipe Menezes afastou qualquer tipo de comparação com o antigo dono da camisa 10, Marcelinho Paraíba, que deixou o clube após o Pernambucano.
- Sou um jogador de dar passe, de aproveitar a bola parada e finalizar fora da área. Sou muito diferente do Marcelinho Paraíba, que faz mais o estilo de meia-atacante e ficava mais próximo da área.
Ainda sobre sua forma de atuar, Felipe Menezes também justificou a falta de velocidade - característica que lhe rendeu algumas críticas durante a carreira.
Sou muito diferente do Marcelinho Paraíba, que faz mais o estilo de meia-atacante e ficava mais próximo da área"
Felipe Menezes
- Não sou o jogador mais rápido do mundo, mas todos sabiam como eu jogo. Se me contrataram é porque confiam no meu futebol. Mas na minha opinião, é mais importante fazer a bola correr. Não gosto de conduzir a bola, porque existem outras formas das jogadas serem feitas.
Apesar de nunca ter trabalhado com o técnico Vágner Mancini, Felipe Menezes garantiu que está consciente da forma como o Sport gosta de atuar.
- Não tenho a marcação nas minhas características, mas posso ajudar no que for necessário. Porém, futebol não é só vontade e marcação, temos que ter qualidade também. O time não pode ser só de pegada.
Questionado sobre quando teria condições de atuar, Felipe Menezes não se mostrou confiante em enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, mas afirmou que estará em campo contra a Portuguesa.
- Se for feito uma semana muito forte de treinamento ficará complicado jogar domingo. Vai depender da necessidade também. Mas se não tiver condições para este domingo, no outro eu jogarei.