Por Elton de Castro Recife
Cicinho garante que 'currículo' não garante vaga de titular no Sport Lateral-direito deve ganhar a vaga de Moacir e iniciar a partida contra a Portuguesa, domingo, na Ilha do Retiro, entre os titulares
Principal contratação do Sport para disputa do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Cicinho garante que, para a comissão técnica, não existe distinção entre os atletas do elenco. Cotado para assumir a vaga de titular da equipe, o jogador afirmou que a disputa com Moacir não será travada tendo como base o currículo.
- Claro que eu prefiro sair jogando, mas o Moacir também vem fazendo um bom trabalho. Assim como a comissão técnica fala, aqui todos os jogadores são importantes. Não existe isso de ganhar mais ou menos. Se eu não jogar, o Moacir certamente fará uma boa partida.
Tentando evitar qualquer clima de rivalidade, o lateral assegurou que um elenco qualificado é importante para grande maratona de jogos que o Sport enfrentará no Brasileirão. Embora tenha deixado claro que não vê problemas em atuar duas vezes por semana.
- Nunca tive problemas em jogar quarta e domingo. Até porque, se você joga mais acaba treinando menos e os treinamentos aqui são bem puxados. Mas temos um elenco preparado e certamente quem jogar vai tentar dar o máximo, porque no banco existe outro atleta capaz de manter o mesmo nível.
Confiante com a evolução do time, Cicinho espera que o Rubro-negro passe a ser mais regular durante os jogos. Na avaliação do atleta, é fundamental que os jogadores consigam manter o mesmo padrão de jogo durante toda a partida.
- No Brasileiro você precisa manter uma regularidade desde o início. Às vezes, vale a pena aliviar no início, para ter gás durante todo o jogo. Embora não tenhamos sentido cansaço nos últimos jogos. Mas não podemos ter o mesmo vacilo dos últimos jogos.