Artilheiro do Náutico na Série A, Araújo ensina caminho até o gol Jogador comenta chances perdidas pelo Timbu diante do Fluminense e comemora volta ao time para o jogo contra o Atlético-GO
A ausência do artilheiro alvirrubro Araújo pesou na derrota por 2 a 0 contra o Fluminense no último sábado, nos Aflitos. É que o Náutico dominou praticamente toda a partida, mas não conseguiu acertar o gol adversário e sofreu a primeira derrota em casa neste Brasileirão.
Segundo Araújo, que assistiu com atenção aos principais lances da partida, o Náutico conseguiu imprimir um estilo de jogo próprio, o que se cobrava há várias rodadas, mas pecou na falta de tranquilidade.
- O time jogou muito bem. Alguns detalhes atrapalharam a vitória do nosso time e eu também não pude jogar para ajudar no ataque. Isso tudo se torna uma desvantagem para o grupo. Também percebi que eles (os jogadores) estavam muito ansiosos para fazer um gol no início da partida. Eu já senti esse nervosismo nas primeiras rodadas, é natural, mas acaba atrapalhando.
O jogador avaliou ainda que os atletas começaram a partida investindo no ataque e isso se tornou um ponto positivo para o clube pernambucano.
- Antes a gente esperava um pouco para só depois investir nos ataques. Agora estamos trabalhando essa questão e já vimos o resultado de uma boa partida. Só falta o gol sair.
Araújo não pôde entrar em campo contra o Fluminense, pois ele cumpriu uma cláusula contratual que o impedia de atuar contra o time que detém seus direitos federativos. Mas na próxima partida, contra o Atlético-GO (sábado, às 21h, em Goiás), o atacante estará em campo.
- Jogar fora de casa é sempre mais difícil, não importa a colocação do outro time. Mas desta vez eu já vou poder jogar e ajudar o Náutico. A gente só precisa manter os trabalhos e dar ênfase as finalizações para sermos felizes da próxima vez.
Por Gabriela Máxima
Recife