Artilheiro do Náutico alerta: 'Fazer gol não é fácil' Araújo ainda não sabe se vai jogar contra o Atlético-GO neste sábado
O atacante Araújo deu um susto no início da semana quando não apareceu nos treinos realizados por Alexandre Gallo no CT alvirrubro. O jogador garantiu que se sente bem melhor e se depender da sua própria vontade está pronto para enfrenta o Atlético-GO sábado, no Serra Dourada, às 21h. Se os planos do comandante do Náutico se concretizarem, Araújo entrará no ataque ao lado de Kieza.
- A expectativa é de que eu jogue sim, mas eu não posso passar por cima do DM. Só falta sair a liberação do Kieza e o departamento médico confirmar que estou em condições de jogo. A partida contra o Atlético-GO não será fácil e o time vai precisar de atenção e reforço - ponderou o jogador.
Acostumado a finalizar com eficácia e encarar as cobranças com naturalidade, Araújo saiu em defesa dos colegas de clube.
- Fazer gol não é fácil. Muitas chances estão aparecendo, então cabe ao jogador caprichar na hora de concluir e esses segundos podem definir a partida. A gente também precisa encontrar uma maneira de não tomar gol fácil. Na maioria das partidas, saímos atrás. Então é se posicionar melhor e ter tranquilidade na hora de finalizar porque as oportunidades já estão chegando.
Araújo acredita que a pressão da torcida tornou-se uma virtude.
- Já estou acostumado (a fazer gols). Desde a primeira vez que fui artilheiro, eu sempre estive acostumado a receber essa pressão da torcida. Para mim não tem nenhum problema, até porque essa é a minha função. Sempre terei que fazer os gols e essa responsabilidade sempre vai existir. Por isso a cobrança é boa e eu acabo me cobrando mais e evoluindo mais.
Por Gabriela Máxima
Recife