
Elicarlos garante que Náutico encara Atlético-MG repleto de confiança Timbu nunca venceu Galo em Minas Gerais, mas jogadores alvirrubros dizem que partida será de igual para igual
Por Gabriela Máxima Recife
A pretensão do Náutico é manter a sequência de vitórias na Série A diante o Atlético-MG, em Belo Horizonte, neste sábado, às 21h. Fora de casa, o técnico Alexandre Gallo prega a autoconfiança dos jogadores alvirrubros, condição que pode influenciar o rendimento da equipe dentro de campo. O volante Elicarlos acredita que o clima descontraído, porém, centrado, é consequência do trabalho desenvolvido pelo grupo.
- Temos que ter confiança. Vocês (a imprensa) colocam isso pra gente quando estamos tristes com uma derrota. Quando vencemos precisamos seguir confiantes e este é o momento certo. Nossa equipe vai enfrentar o Atlético-MG da mesma forma que encarou os outros clubes. A cada jogo a competição fica ainda mais difícil e sempre vai ter aquele time que vai disparar no campeonato. Morei três anos em Belo Horizonte (quando defendeu o Cruzeiro), sei da grandeza que é o Atlético-MG.
O Galo mineiro, por sua vez, joga em casa, com a casa lota e ainda vai promover a estreia de Ronaldinho Gaúcho diante do torcedor atleticano. O cenário tem todos os ingredientes a favor do adversário, o que não intimida o jogador.
- Vamos enfrentá-los (Atlético-MG) de igual para igual. Todas as equipes têm jogadores diferenciados. Ele (Gallo) orientou para a gente não só correr atrás deles, mas montou um esquema tático que a gente tem que obedecer.
Já em Belo Horizonte, o Náutico treina esta sexta-feira às 15h, no estádio do Vila Nova.
