Weslley diz que o Santa Cruz não pode confundir respeito com medo Meio-campo tricolor pede que o Santa priorize a posse de bola para conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil
O meio-campo do Santa Cruz, Weslley, entrou na campanha pelo jogo bonito. No melhor estilo Pep Guardiola (técnico do Barcelona), o jogador quer o Tricolor defendendo a posse de bola como o fator predeterminante para as vitórias, a começar pelo jogo desta quarta, contra o Penarol-AM, quando, na avaliação do atleta, o Santa terá que investir na troca de passes para vencer a equipe manauara.
- Temos que ser inteligentes como fomos em Manaus e tocar a bola, para envolver c o adversário. Não tem segredo, o time que consegue manter a posse de bola por mais tempo, vence. É ter a bola, rodar e jogar nos espaços criados.
Consciente que o adversário entrará em campo em desvantagem no placar, Weslley espera que o Penarol-AM ataque mais o Santa Cruz. Porém, atuando dentro de casa, o meio-campo afirmou que a iniciativa terá que ser do Tricolor.
- Creio que eles vão tentar nos atacar desde o início. Mas estamos em nossa casa e temos que fazer o nosso papel, não podemos ficar esperando. Eles têm dois atacantes rápidos e um lateral esquerdo que sobe muito, que nos deram muito trabalho, mas estamos consciente das armas do Penarol-AM.
Ainda de acordo com o jogador, mesmo com a vantagem de poder até perder o jogo, desde que seja por 1 a 0, o Mais Querido não pode se sentir classificado. Afinal de contas ainda faltam 90 minutos em disputa. No entanto, o respeito ao adversário não pode ser confundido com medo.
- É um adversário que vem aqui para fazer um jogo difícil. Por isso, temos que respeitar até o início da partida. Quando a bola rolar, aí vamos impor o nosso. Respeito sim, temer nunca.
Fonte: Globo Nordeste.
