Tobi quer Sport marcando como time pequeno e atacando como grande Zagueiro diz que falta 'pegada' ao sistema defensivo do Leão
O Sport tem uma das maiores folhas salariais do Nordeste, tem jogadores de nome e é gigante em Pernambuco. Só que para o zagueiro Tobi, o Rubro-Negro não precisa colocar toda essa grandeza no setor defensivo. Para ele, está faltando ao Sport uma “pegada” de time pequeno.
- Temos que igualar na pegada contra os adversários, marcar como time pequeno e jogar como time grande. Com a bola, estamos muito bem, mas temos que ter uma marcação mais eficiente. Jogo passado, contra o Petrolina, por exemplo, o técnico Mazola Júnior disse que se não corrêssemos não conseguiríamos ganhar. Nosso time está fazendo gols lá na frente, atrás é que temos que ter essa atenção - disse o defensor.
Tobi não vem tendo as mesmas atuações de 2011. Em alguns lances, ele vem comprometendo o sistema defensivo, atuando abaixo do que normalmente apresenta. Durante a semana, Mazola o defendeu, culpando a necessidade de escalar o jogador na esquerda. O zagueiro também comentou o assunto.
- Nos anos anteriores, eu jogava na direita. Tinha um entrosamento com Montoya e o posicionamento é natural, pois jogamos há tempo. Como estou na faixa esquerda do campo e sou destro, não é espontâneo. Se fosse para escolher, eu prefiro atuar no meu lado, na direita. No entanto, como é uma necessidade e quero sempre estar entre os titulares, jogo sem problemas - explicou Tobi, que vem se acertando com o novo companheiro de zaga, Bruno Aguiar.
Fonte: Globo Nordeste.
