Técnico Zé Teodoro ataca de 'espião' em Manaus Treinado recorre à amizades para conseguir mais informações acerca do Penarol-AM
A Copa do Brasil é uma competição onde as 'zebras' costumam aparecer. O próprio Santa Cruz já sofreu supresas nada agradáveis de equipes pouco conhecidas do futebol brasileiro - como nas eliminações na primeira fase para o Ulbra-Ji-Paraná de Rondônia, em 2007, e para o Fast Clube-AM, em 2008.
Para evitar novas 'surpresas', o treinador Zé Teodoro está tendo o cuidado de buscar informações do adversário coral na estreia da competição, o Penarol-AM.
-Foi muito bom termos chegado cedo aqui em Manaus para colher as informações que precisamos. O ideal era termos um vídeo de algum jogo do Penarol para podermos analisá-los melhor, mas estou procurando conversar com amigos que estão trabalhando aqui para saber como a equipe deles costuma jogar.
Apesar de ser uma equipe de menor expressão no cenário nacional, o comandante tricolor sabe que vai encontrar problemas.
- Estou consciente de que não vamos encontrar facilidade. Já enfrentei equipes daqui como o Águia de Marabá-PA, o Rio Branco-AC e o São Raimundo-AM e sei que eles costumam ser adversários complicados, que jogam a vida na Copa do Brasil. Por isso vamos cautelosos, mas confiantes na vitória.
Clima é mais um adversário
Para a partida de quarta-feira, às 22h, a previsão é de um clima de 22 a 30 graus, com a umidade relativa do ar na casa dos 85%.
- Essa umidade alta dificulta na respiração do jogador. É normal também que se perca muito líquido e por isso estamos atentos à necessidade de hidratação e reposição de sais minerais fazendo o uso de isotônicos. Essas medidas ajudaram nossos atletas a se sentirem melhor para terem um bom desempenho na partida – explicou o médico coral Gilson Rezende.
Fonte: Globo Nordeste.
