Marcelinho Paraíba detonou na vitória do Sport sobre o Araripina por 2 a 1 nesta quarta-feira. Ele fez os dois gols leoninos, foi o melhor jogador em campo e ainda assumiu a artilharia do Pernambucano com oito gols. Aos 36 anos, Marcelinho havia pedido, há duas semanas, uma partida de descanso. Imagina se ele não atua neste confronto?
- Não conversei com o pessoal da comissão técnica, mas nesta quarta-feira foi evidente que eu e alguns jogadores sentimos o desgaste depois do jogo. Acabei arrebentado, mas nesta quinta-feira teremos um tempo para descansar. Quero estar à disposição do técnico Mazola Júnior para os próximos jogos e agora que estou na artilharia, quero estar sempre em campo. Se for para me poupar, tem que ser mais na frente da competição. Não chegou a hora, pois estamos querendo a primeira colocação - explicou Marcelinho Paraíba.
Crônica do jogo
Na próxima rodada, o Sport vai até o estádio Ademir Cunha, em Paulista, para pegar o lanterna América-PE, lanterna do Pernambucano que pregou uma peça ao empatar com o Leão em 0 a 0 na Ilha do Retiro no primeiro turno. Logo depois, o embate esperado com o líder Salgueiro, que está a um ponto de distância do Rubro-negro. Pendurado, com dois cartões amarelos, Marcelinho Paraíba não cogitou cavar uma suspensão automática, para não correr risco de ficar de fora contra o Carcará.
- Não pensei em forçar um cartão amarelo. Apesar de eles estarem na última colocação, o América-PE roubou dois pontos da gente, por isso não posso faltar a próxima partida. Da forma que estamos jogando, dificilmente vamos perder, o grupo está trabalhando sempre para ser campeão. Como o jogo vai ser difícil, em nenhum momento pensei em cavar o amarelo - descartou o meia.
Sobre a nova condição de artilheiro, Marcelinho Paraíba está curtindo o momento, acarretando até no esforço do jogador em estar no maior número de jogos. Mas apesar de estar sendo efetivo no ataque, Marcelinho não esperava ser líder neste quesito.
- No início da competição não estava pensando em artilharia, pois sou meia, o cara que vai armar jogadas para os atacantes. Por onde passei, fiz muitos gols, mas quero sempre ficar marcado pelos títulos. Só que a fase está tão boa que os gols estão aparecendo, que me deixa muito feliz - comemorou Paraíba.
Fonte: Globo Nordeste.
