Sport conta com 'espião' para decifrar os segredos do 4 de Julho Auxiliar-técnico Gustavo Buenos tem um informante no Piauí e se encontra com ele para receber informações do adversário


O 4 de Julho é um mistério para a torcida e para os jogadores do Sport, mas o Leão não vai despreparado para a sua estreia na Copa do Brasil. O auxiliar-técnico Gustavo Bueno está por dentro de tudo e vai passar suas impressões aos jogadores rubro-negros.
- Temos um contato no Piauí, um amigo, que nos passou as peças-chave do time adversário. Sei, por exemplo, que o 4 de Julho tem um goleiro muito bom e um zagueiro direito de qualidade. Também nos foi passado a postura tática, mas não quero adiantar muito. O básico eu tenho. Na noite desta terça-feira, jantaremos para ele nos passar os detalhes - disse Gustavo Bueno, em clima de espionagem.
Bueno deve receber um relatório do seu colega piauiense, um treinador de um rival do 4 de Julho. Mas apesar da 'espionagem', a análise do 4 de Julho não será precisa, pois o time só jogou um amistoso este ano, já que o estadual começa no dia 15 de abril.
O auxiliar de Mazola muitas vezes fica encarregado desse trabalho. Com contatos em todo o Brasil, ele explica como faz para manter sua rede de informação.
- No Pernambucano, por exemplo, a cada cidade que a gente joga, procuro fazer amizade, criar vínculo para que tenhamos observadores em cada lugar. Também conhecemos muitas pessoas dos trabalhos anteriores, que acabam nos informando sobre os nossos adversários - revelou.
Mas não é só o Sport que vive coletando informação. A prática é comum e Gustavo Bueno também dá dicas para os seus colegas sobre os adversários.
- Recebo ligações de inúmeras pessoas perguntando, querendo informação. É um tal de liga pra fulano, para ver ser ele conhece alguém de tal canto. O mundo do futebol é pequeno e todo mundo conhece alguém em todos os lugares - frisou Gustavo Bueno, o 'James Bond sem smoking' do Sport.

Fonte: Globo Nordeste.