Santa Cruz vence o Penarol-AM, mas não elimina o jogo de volta Resultado de 2 a 1, em Manaus, obriga novo duelo no próximo dia 14

No jogo de estreia da Copa do Brasil, Penarol-AM e Santa Cruz protagonizaram um bom espetáculo para o público que compareceu ao Estádio do Sesi, em Manaus. Mas mesmo jogando em casa, a equipe manauara não conseguiu segurar o ímpeto dos pernambucanos, que contaram com uma grande exibição de Geílson. O atacante marcou os dois gols da vitória coral por 2 a 1. O gol dos donos da casa foi marcado por Marinelson.

Apesar da vitória, o Santa Cruz não conseguiu cumprir a meta estabelecida pelo técnico Zé Teodoro, que pretendia eliminar o jogo da volta. Com isso, as equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de março, às 20h30, no Arruda. Para avançar na competição, o Tricolor pode até perder por 1 a 0, uma vez que marcou dois gols na casa do adversário. Já o Penarol-AM terá que derrotar os pernambucanos por dois gols de diferença ou vencer pela diferença mínima, desde que faça mais que dois gols.


Com pouca técnica mais com muita determinação, as equipes começaram a partida buscando abrir o placar. Jogando em casa, o Penarol-AM tentou tomar as rédeas do jogo, mas não conseguia criar boas chances de gols. Já o Santa Cruz tentava sair em contra-ataque, mas esbarrava na forte marcação manauara.

Porém, aos 15 minutos do primeiro tempo o Tricolor conseguiu vencer a zaga adversária, quando Anderson Pedra encontrou o atacante Geílson livre de marcação. O artilheiro da noite invadiu a área do Penarol-AM e chutou sem chances para Rescifran. Santa Cruz na frente do placar.

O gol acomodou a equipe de Zé Teodoro, que recuou demasiadamente abrindo espaço para os donos da casa. Porém o Penarol-AM errava muitos passes. No entanto, aos 35 minutos os donos da casa quase empatou a partida.

Após uma bela jogada individual, Marinelson invadiu a área do Santa Cruz e mandou uma bomba, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma belíssima defesa. O castigo pelo erro veio cinco minutos depois. Em boa jogada de contra-ataque, Dênis Marques tocou para Geílson, o atacante chutou com categoria para ampliar a vantagem coral.

Santa Cruz diminui o ritimo e Penarol-AM quase empata

O segundo tempo começou com o Santa Cruz buscando ampliar a vantagem. Mostrando muito empenho, os pernambucanos tentaram sufocar o Penarol-AM, mas esbarraram na falta de pontaria dos seus atacantes. Já os donos da casa descontaram aos 13 minutos, quando depois da cobrança de escanteio, a zaga do Tricolor não conseguiu afastar e Marinelson só teve o trabalho de empurrar para as redes. Era o gol que enchia a torcida de esperança.

O gol animou os manauaras, que passaram a dominar a partida. Mas os tricolores conseguiam interceptar todos os riscos, graças à excelente partida de Anderson Pedra. Vendo sua equipe ser sufocada, Zé Teodoro decidiu colocar Luciano Henrique e Chicão, nos lugares de Renatinho e Weslley.
As mudanças não surtiram muito efeito e o sufoco do Penarol-AM sobre o Santa Cruz continuou até os últimos minutos da partida. Mas a falta de objetividade do ataque dos donos da casa impediu o gol de empate.

Fonte: Globo Nordeste.