O meia Renato está afastado de treinos e jogos do Flamengo desde o início da semana, quando foi constatada uma arritmia cardíaca. Nesta quarta, o médico Serafim Borges, cardiologista da equipe médica do clube, revelou que os detalhes do problema do atleta, bem como os próximas medidas a serem tomadas, serão divulgados na tarde de sexta. Borges vai concender uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu.
A princípio, Renato não estará presente na entrevista. O jogador passou por uma ressonância cardíaca e vem tendo o coração monitorado em tempo integral desde a terça-feira.
- Não tenho ainda os resultados da ressonância que ele fez, nem o mapa do Holter que ele está usando e que vai retirar hoje (quarta) - disse Serafim Borges, referindo-se ao dispositivo portátil que monitora o coração de Renato em tempo integral.
Renato tem 33 anos de idade. Esta é a primeira vez que uma arritmia cardíaca é detectada em toda sua carreira. O problema foi percebido num teste ergométrico de rotina realizado pelo Flamengo na última segunda-feira.
Fonte: Globo esporte.com
