Marcelinho Paraíba vai em busca do bicampeonato da Copa do Brasil Meio-campo já foi campeão pelo Grêmio, em 2001, e aponta os caminhos para levantar mais um troféu
O meia do Sport Marcelinho Paraíba tem história na Copa do Brasil. Foi campeão em 2001, pelo Grêmio, e vice no ano anterior, quando atuava pelo São Paulo. Por isso, conhece bem os atalhos do torneio. Estrela maior do confronto com o 4 de Julho, quarta-feira, em Teresina, Marcelinho dá a receita para o Leão brigar pelo título.
- Muito importante entrar concentrado e principalmente jogar com o regulamento. Nas oitavas de finais as partidas ficam mais difíceis, pois times mais tradicionais começam a cruzar na tabela, mas é preciso ter atenção nas duas primeiras rodadas para não vacilar - explicou Paraíba.
Marcelinho tem um carinho especial pela Copa do Brasil. Na edição de 2001, quando foi campeão, foi um dos destaques do Grêmio. Jogou apenas no primeiro semestre daquele ano e depois do título em cima do Corinthians, marcando um dos gols na vitória por 3 a 1 em cima do Timão. Depois conseguiu uma transferência para a Alemanha, defender as cores do Hertha Berlim, clube em que faria história.
- Particularmente gosto bastante de jogar a Copa do Brasil. É um campeonato importante, onde temos visibilidade e bons jogos - disse.
Fonte: Globo Nordeste.
