Conhecida em todo Brasil por sua paixão, a torcida do Santa Cruz começa a preocupar o técnico Zé Teodoro, que percebeu uma mudança de comportamento dos tricolores. Acostumado a ver o Arruda repleto de torcedores empurrando o time, o técnico coral está sentindo falta do apoio vindo das arquibancadas. Nos últimos jogos em seus domínios, os protestos contra a equipe tornaram-se comuns.
Para o treinador, a campanha irregular no Campeonato Pernambucano não pode afugentar a massa coral que é a grande arma do clube.
- Quero convocar o torcedor do Santa Cruz, para a partida contra o Serra Talhada. Sei que eles ficam desconfiados e preocupados, mas a torcida não pode chegar junto só quando estamos vencendo. O clube depende de sua torcida e queremos ver 25 ou 30 mil pessoas. A nossa arma sempre foi a torcida.
Para Zé Teodoro, o “empurrão” das arquibancadas é fundamental para que sua equipe tenha uma melhora de produção. Situação que levou o Santa Cruz a conquistar o Pernambucano e o acesso para Serie C, ano passado. Segundo o treinador, uma mudança de comportamento dos tricolores poderá acarretar em uma temporada de insucessos.
- A torcida não pode mudar o comportamento do ano passado, quando nos apoiava sempre. Crescemos com esse apoio e precisamos dele. Se começar a jogar contra, certamente vamos voltar a patinar nas competições.
As declarações do treinador ganharam o apoio do meio-campo Luciano Henrique. Mesmo acreditando que uma sequência de vitória será o suficiente para atrair os torcedores, o jogador pediu que o Arruda estivesse cheio no próximo domingo.
- Temos que pegar uma sequência de vitórias para que a torcida venha. Mas queremos que eles compareçam e apoiem nossa equipe. A presença deles é importantíssima.
Fonte: Globo Nordeste.
