Waldemar Lemos renova contrato com o Náutico por mais um ano Treinador seguirá no Timbu para o Pernambucano e Série A 2012


O torcedor do Náutico que desejava a permanência do técnico Waldemar Lemos pode comemorar. Na tarde desta quinta-feira, o clube anunciou que o contrato do treinador foi renovado por mais um ano. Dessa maneira, o comandante que levou o Timbu à Série A 2012 ficará à frente do time no Campeonato Pernambucano e Primeira Divisão do ano que vem.
- Nossa maior preocupação era a renovação de Waldemar Lemos. Primeiro passo foi concluído. Estamos satisfeitos e agora vamos pensar no elenco - disse o presidente em exercício do Náutico, Paulo Wanderley.
Com a renovação do contrato, Waldemar Lemos concretiza o desejo de seguir no Náutico. Antes da Série B 2011 ser finalizada, ele havia dito que gostaria de seguir no clube e no Recife. Agora, o pensamento do treinador é no Estadual 2012.
- Sempre demonstrei interesse em continuar, conversamos e deu tudo certo. Vamos trabalhar forte e montar um bom time para 2012 - afirmou Lemos que estava no Rio de Janeiro e veio ao Recife para anunciar oficialmente o acerto com o Náutico.

Logo após o fim da Série B, Waldemar Lemos foi ao Rio de Janeiro para visitar família e amigos e foi preciso o diretor de futebol do Náutico Alexandre Homem de Mello viajar para "costurar" as negociações com o treinador.

Treinador já pensa na renovação dos jogadores.


Além do Náutico, Waldemar Lemos também estava na mira do Vitória, time que terminou a Série B 2011 na quinta colocação e não conseguiu o acesso à Primeira Divisão para o próximo ano.
- Não chegou nenhuma proposta oficial, mas muita gente me procurou. Da Bahia e de outros estados. A conversa com o Náutico foi rápida para discutir salário e lenta para debater projetos - disse Waldemar.
Sobre a renovação dos jogadores, que chamam Waldemar de "paizão", o treinador garantiu que o critério será racional e não emocional.
- Todos me interessam, mas vamos tratar um a um cada caso - informou o treinador.

Entre as reivindicações de Waldemar Lemos para seguir no Náutico estava o direito de participar da formação dos atletas da base do Timbu. O pedido foi aceito pelos dirigentes do Alvirrubro.

Em 2009, 'mercenário'. Em 2011, invencibilidade nos Aflitos.

No total, Waldemar Lemos comandou o Náutico em 49 jogos, nos quais obteve 21 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. A primeira passagem do treinador pelo Timbu foi em 2009. Na época, ele dirigiu o clube em 11 partidas, mas saiu por ter recebido uma outra proposta. Com a decisão, Waldemar chegou a ser chamado de mercenário por algums torcedores e dirigentes e seu retorno aos Aflitos foi bastante criticado.

O treinador foi chamado para comandar o Alvirrubro logo após o fim do Campeonato Pernambuco deste ano, quando o então técnico Roberto Fernandes não conseguiu levar o Náutico à final do torneio estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa do Náutico, Waldemar Lemos estreou no Timbu no dia 14 de abril de 2009 com uma vitória sobre o Porto, em Caruaru. Por coincidência, será justamente contra o Porto que o técnico fará seu primeiro jogo em 2012, na abertura do Campeonato Pernambucano.
Este ano, o primeiro jogo do comandante alvirrubro ocorreu no dia 21 de maio. A estreia foi diante da Portuguesa, em São Paulo, na abertura da Série B, e o Náutico perdeu por 4 a 0. Porém, o que ninguém imaginaria é que Waldemar Lemos terminaria o ano com a invencibilidade nos Aflitos.