Naldinho quer mostrar seu bom futebol no Sport durante a Série A Convivendo com lesões nesta temporada, o volante do Leão espera voltar à boa forma e se destacar novamente com a camisa do Leão


Um garoto prodígio em um momento oportuno. Assim poderia ser descrito o início da trajetória de Naldinho no Sport. Vindo do Porto-PE, o jovem volante, de apenas 21 anos, entrou no escrete rubro-negro e caiu nas graças do então técnico PC Gusmão. O menino não sentiu o peso de vestir a camisa de um grande clube e logo se destacou, assumindo vaga certa no time principal. Mas duas lesões em sequência tiraram o jogador da titularidade, mergulhando o volante em um período nada fácil longe dos gramados. Agora, com o fim da temporada e o acesso do Sport à Série A do Brasileirão, Naldinho só pensa em voltar a brigar forte no próximo ano para despontar seu futebol na primeira divisão.

O primeiro passo para essa nova fase do volante no Sport já está bem encaminhado. Naldinho assinará a renovação de contrato com o clube na próxima terça (6) e, de acordo com a assessoria de imprensa do Sport, as bases salariais e o tempo de vigência do acordo já estão confirmados. De férias em Caruaru, o jogador afirmou que está se preparando para se reapresentar ao Rubro-negro em perfeitas condições físicas.

– Nesta primeira parte das férias eu estou descansando, até por conta do desgaste. Mas depois já começo a fazer corridas e me fortalecer – contou.

No momento, o jogador passa por um período de fisioterapia em seu antigo clube, o Porto/PE, tudo porque ainda não se sente recuperado prontamente das suas duas lesões sofridas nesta temporada. Em setembro, ele teve um estresse no ligamento colateral do joelho direito e, pouco tempo depois, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. De acordo com Naldinho, as dores já passaram e o período fisioterápico é para eliminar qualquer possibilidade de incômodo na volta para a pré-temporada do Sport.

Por falar nos treinamentos do clube, o fisiologista rubro-negro Inaldo Freire ressaltou que Naldinho receberá cuidados especiais no retorno aos trabalhos. O objetivo é claro, fortalecer a musculatura do jogador, que tem um porte físico mais magro.

– Vamos dar uma atenção maior ao Naldinho e aos jogadores com déficit de peso, como Wellington Saci e Diogo. Neste ano, tivemos mais problemas com em relação a peso baixo do que com excesso e queremos que esses atletas estejam bem fisicamente na pré-temporada – enfatizou o fisiologista.

O volante, por enquanto que os treinamentos não começam, segue com a expectativa de disputar forte as próximas competições, principalmente a Série A 2012. E ele não esconde o desejo de se destacar novamente em campo.

– Estou muito feliz. Subi junto com o time e agora quero continuar com o grupo para voltar a ter a boa sequência que tive quando comecei no Sport – finalizou o jogador.