Jogadores do Sport vão à Ilha do Retiro convocar novos sócios Mesmo de férias, Magrão, Tobi e César estiveram na sede do clube para incentivar torcedores a se associar e ajudar o Leão
Já pensando no planejamento para a próxima temporada, na qual vai em busca do título do Pernambucano e de uma boa campanha na Série A, o Sport quer aproveitar o clima de comemoração do retorno à Primeira Divisão para estimular os torcedores a se associarem, dando ao clube recursos para ter um bom desempenho dentro das quatro linhas em 2012. Foi com esse objetivo que o Leão promoveu uma ação especial para conquistar novos sócios: na manhã desta quinta-feira, alguns jogadores rubro-negros estiveram na sede do clube "recepcionando" os torcedores que foram à Ilha do Retiro se associar.
- Pedimos que o torcedor seja guerreiro também neste momento, como sempre vem sendo ao longo do ano. O Sport precisa da ajuda da sua torcida e tenho certeza que ela vai corresponder - afirmou o zagueiro Tobi, um dos convidados para a ocasião.
Quem também participou da ação para atrair novos sócios foi o zagueiro César, que se recupera de uma lesão no joelho direito e só deve voltar a vestir a camisa do Sport em março do próximo ano.
- O clube precisa da sua torcida. Então, ações como esta são importantes porque ganham o clube, o jogador e o torcedor, pois o estádio vai estar cheio, incentivando o time nas competições. E a maior conquista que o Sport pode ter é o seu torcedor - ressaltou o defensor rubro-negro.
Mas nem Tobi nem César foram tão assediados quanto o goleiro Magrão. O paredão rubro-negro foi o último a chegar e foi o mais solicitado pelos torcedores para tirar fotografias e autografar camisas, bandeiras e até chuteiras.
- Os que são torcedores do Sport de verdade têm que se comprometer e se associar para, juntos, ficarmos fortes em 2012 nesta caminhada do Pernambucano e da Série A - enfatizou o arqueiro e ídolo do Leão.
Os novos sócios do Sport
Um dos mais ansiosos para conhecer Magrão era o estudante Yuri Reis, de apenas 11 anos. Ele, que costuma assistir aos jogos do Leão na arquibancada da Ilha do Retiro na companhia do pai, foi o primeiro a chegar à sede para se associar e aproveitar a chance de conhecer o seu ídolo.
- Foi legal conhecê-lo. Gosto muito de Magrão porque ele é bom e está há muito tempo no Sport - contou o torcedor, que também estava presente, no último domingo, na carreata de recepção ao grupo rubro-negro que conquistou o acesso à Série A.
Outro torcedor recém-associado ao clube é o estudante Felipe Cavalcanti, de 20 anos. Ele revelou que sempre teve o desejo de se tornar sócio do Leão e, quando soube que poderia conhecer alguns dos jogadores rubro-negros, decidiu ir à Ilha do Retiro se associar.
- Essa ação é muito bacana e me influenciou a vir. É legal conhecer os jogadores que nos representam dentro de campo - disse o torcedor, que está confiante que o Leão vai conquistar o Estadual do próximo ano e uma vaga na Sul-Americana de 2013.
Os torcedores do Sport têm quatro opções de plano para se associar ao clube: Campeão 87, Contribuinte, Ilha e Nação, que dão acesso, respectivamente, às cadeiras, às sociais e às arquibancadas - o último pacote é destinado a quem mora fora da capital pernambucana. Informações sobre valores e benefícios podem ser conferidos no site oficial do Sport.