Náutico e Ponte Preta decidem quem será o vice-campeão da Série B O Timbu tem 63 pontos e a Macaca está com 62. Os pernambucanos também brigam para manter a invencibilidade nos Aflitos no torneio
O jogo entre o Náutico e a Ponte Preta ocorrerá com o estádio dos Aflitos em clima de festa, sem a comum pressão da torcida em cima dos jogadores. Com os dois times garantidos na Série A de 2012, o aperitivo para este sábado, às 17h (16h, no Recife), fica por conta da briga pelo vice-campeonato da Série B. O Timbu está na segunda colocação com 63 pontos e a Macaca está em terceiro, com um ponto a menos.
Além da motivação pelo vice-campeonato, a partida terá mais dois ingredientes por parte do Náutico. O time pernambucano lutará para manter a invencibilidade nos Aflitos nesta Série B e para fazer do atacante Kieza o artilheiro da competição. Com 21 gols, ele já lidera a artilharia do torneio, mas pode ser alcançado ao fim da rodada caso não marque gols (Lincom, do Bragantino tem 20 tentos marcados).
- Temos essa responsabilidade em acabar o ano bem, em frente da nossa torcida. Além do mais, o grupo está unido para presentear Kieza com uma marca pessoal - disse o técnico Waldemar Lemos.
Para Kieza, a artilharia é importante, mas o vice-campeonato e a invencibilidade do Náutico nos Aflitos estão em primeiro lugar.
- Eu não estou preocupado com a artilharia. Lógico que é legal, mas o mais importante é o vice e a invencibilidade. Fico feliz pelo esforço dos meus companheiros em me ajudar. A bola vem chegando e espero que eu possa garantir a vitória – afirmou.
Para o embate com a Ponte Preta, Waldemar Lemos tem o time definido. O volante Derley, suspenso, não joga, dando o lugar para Lenon. Com isso, Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Everton, Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Antes e após o jogo, a diretoria do Náutico irá promover shows musicais para os torcedores.
Ponte Preta quer estragar festa do Náutico
Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta teve uma semana de altos e baixos. Apesar de a tranqüilidade tomar conta dos trabalhos comandados pelo técnico Gilson Kleina, os bastidores da Macaca ficaram agitados na última quinta-feira com o afastamento do presidente Sérgio Carnielli.
Dentro de campo, a Ponte Preta não deve tirar o pé na última rodada do Campeonato Brasileiro. Da equipe que foi considerada titular na reta final da Segundona, apenas Renato Cajá e Ricardinho serão poupados. Para as vagas, Xaves ganha uma oportunidade no meio de campo enquanto Tiago Luis deve formar dupla de ataque ao lado de Ricardo Jesus.
Quem volta ficar à disposição da comissão técnica é o atacante Lúcio Flávio. O jogador cumpriu os cinco jogos de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para a partida diante do Náutico.
- É importante essa partida, se conseguirmos o vice-campeonato teremos mais uma meta muito positiva assegurada. Seguimos viagem pensando na conquista de mais três pontos para terminar o ano - afirmou o técnico Gilson Kleina.