Jogadores e presidente do Sport comemoram acesso do Leão Eles destacaram o merecimento do time em voltar à Série A e a importância do apoio da torcida para o retorno do Rubro-Negro à elite do futebol nacional


Não foi fácil: o gol que garantiu o acesso do Sport à Série A, marcado pelo atacante Bruno Mineiro, saiu apenas aos 27 minutos do segundo tempo. Mas a vitória sobre o Vila Nova pelo placar mínimo foi suficiente para colocar o Leão de volta na Primeira Divisão, após dois anos disputando a Série B. Após o apito final do árbitro e entre os torcedores que invadiram o campo para comemorar a conquista, os jogadores do Rubro-negro e o presidente do clube ressaltaram a importância da classificação, confirmada apenas na última rodada.

- A dificuldade foi muito grande, mas era o jogo do ano e tínhamos que conseguir. Agora é só comemorar – afirmou o lateral Wellington Saci.

Para o também lateral Renato, a forte chuva que caiu em Goiânia atrapalhou o desempenho do Sport dentro de campo, mas não foi suficiente para impedir o acesso do Leão.

- A chuva atrapalhou, mas tudo deu certo. O que importa é que subimos. O Sport merecia o acesso – disse o jogador rubro-negro.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, agradeceu o apoio da torcida, que foi fundamental para que o retorno do Rubro-negro à elite do futebol nacional fosse concretizado.

- A torcida apoiou o grupo, então quero agradecer a todos que acreditaram. Nós falamos que íamos chegar e chegamos. Por isso, a gente tem que agradecer a torcida, que acompanhou o nosso clube – ressaltou o mandatário rubro-negro.